4 de fevereiro de 2011

Chamas-me de tua e cobres-me de flores






São tantos os degraus repletos de sabedoria
que da fome de viver, me saciam os dias,
na confiança que derrama da tua e da minha vida,
esta doce e majestosa alegria.

Do entendimento, que é a porta aberta
do teu sentir tão eloquente.

Brotam sensíveis do teu pensamento
sentimentos que me abraçam e acolhem
nos braços do teu coração
e se fundem nesta doce e regada emoção.

Parem todos os dias da minha aflição,
as minhas dores, como filhos a nascer
neste meu belo e sublime padecer.

Novas esperanças bailam dos dias
que vejo erguerem-se, diante
dos meus olhos a cada manhã.

Para na sublimação dos meus sonhos,
os ver por fim, cobertos de odores
e dos novos sabores, do teu mais apurado
e refinado sentir, as pérolas que lágrimas são,
é com elas que me cobres de nobreza.

Na melodia das palavras que não se chegam
a ouvir, soltam-se as pérolas que agora enfeitam
o diadema que é coroa das tuas lágrimas
porque delas se vestiu para me coroar
rainha do teu coração-amor.

Chamas-me de tua e cobres-me de flores
no palácio do teu coração sou rainha,
no meio das dores vence a união
e o amor nesta entrega veste-se de celebração.

06/01/2011


Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 2.5 Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário