7 de fevereiro de 2011

O laço dos afectos era o requinte do amor!




Eu vi tudo azul

Oh meu amado!

Eu vi tudo azul dentro dos teus olhos,
vi o meu presente desembrulhado
em papel seda, nele o laço dos afectos
era o requinte do amor,
que de tão sofisticado escorria,
qual pérolas perfumadas em pingos diamantes
a deslizar caindo bem dentro do colo
do meu coração.

Oh meu amado!

Que de vestes de azul banhas o meu olhar,
nesta certeza tão pura desse teu saber amar-me,
nessa plenitude dos dias que me roubam a vida
e tu nesse olhar terno doce e perfumado
pelas acções, me devolves com a magia do sorriso
a derramar afectos em todos os teus gestos,
a vida plena de alegria.

Oh meu amado!

Oferto-te um pálido sorriso,
mas as cores com que me vestes de amor
são tudo o que preciso
para ter um novo e redobrado vigor.


Oh meu amado!

Vejo a minha vida a esbarrar-se nos olhos
da realidade e a cada vez que sonho
e invento os teus beijos é o teu amor
e o fôlego da tua respiração
que cai dentro de mim, e me renova as células.
Nestes pequenos que de tão grandes alentos,
feitos de dedicação sempre se vestem de mansidão.

Oh meu amado!

Esse céu que trazes nos olhos
que é tão meu e teu, poderia ser de células
em vez de estrelas e a lua podia ser a cura
o sol podia ser o lençol a cobrir-me de brilhos
neste frio vazio que me dói, nesta agonia.

Oh meu amado!

A noite poderia ser dia, para eu ver a luz
com mais nitidez e da beleza poder contemplar
o meu e o teu milagre, nesta doce celebração do amor.

Oh meu amado!

Eu vejo o azul do céu, sempre que abres as janelas
do teu olhar, vejo o meu coração a derramar
pelas ruas da emoção-contemplação,
e é nesta sublime e maravilhosa doação
tudo o que vejo é o teu espírito a clamar,
sobem orações que como um incenso
movem o coração de Deus.

Oh meu amado!

Do teu rosto apenas me fica a certeza das expressões
com que me acolhes a cada olhar,
nesse imenso azul a derramar.


Oh meu amado!

Agradeço a Deus por fazeres parte da minha vida,
por estares sempre ao meu lado
em todos os caminhos que percorres
porque sei que foste enviado para me amar
e abençoar nos dias da minha aflição
que se vestem de santificação.

Amo-te tanto meu amor!


Alice Barros




Licença Creative CommonsEsta obra foi licenciada com uma Licença Melodia dos meus sentidos/Atelier de Jesus/AliceBarros/Ladyinwhite/Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 2.5 Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário